Pois é...oque vemos atualmente na FACED (Faculdade de Educação)/ UFBa é a exclusão/expulsão das pessoas trabalhadoras/es autônomas (algumas/ns estudantes outras/os não), exclusão que se deu de forma sútil aos olhos de quem passa e vivi o cotidiano da faced, mas cruel para quem dela precisava. O fato foi que as mesas do pátio foram retiradas de forma arbitrária, sem ao menos perguntar a opinião de quem a utilizava, que eram estudantes, que usavam para fazer trabalho em grupo, porque na biblioteca o espaço não proporciona esta possibilidade, almoçar, conversar...muitas outra coisas e também por estas pessoas trabalhadoras, que expunham seus trabalhos, realizando desta forma, uma intensa interação com as/os estudantes, funcionárias/os e educadoras/es, onde apreciavam e compravam suas mercadorias. Pois estas/es trabalhadoras/es são a resistência diante do monopólio das empresas, que visam o lucro através da exploração.
QUE NENHUMA OPRESSÃO/AGRESSÃO FIQUE SEM RESPOSTA!!!
2 comentários:
Pois é, concordo, e somente nós alunos é quem podemos mudar essa realidade e nos fazermos respeitados! Isso não pode ficar assim!
Concordo plenamente com suas palavras colega!! fico indignada com essa situação.A cada dia que passa vejo o quanto a hipocrisia se torna mais viśivel aos nossos olhos... e Infelizmente isso acontece e mais triste ainda é que é dentro da universidade né?! um espaço que na verdade deveria ser de liberdade para os alunos.
Postar um comentário